Manutenção para troca de endereços de IPs (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Sistema de Gerenciamento de IPs
  • MANUTENÇÃO FINALIZADA DIA 29/01/2019 AS 04:48


    Toda a manutenção foi um sucesso, realizamos as devidas alterações de IPs e notamos uma grande diferenca na troca por um hardware mais recente, todos os acessos a nossos serviços ficaram mais rápidos e responsivos.





    Manutenção visando a troca dos endereços de IPs na migração de servidores prevista nesta mesma data e horário, durante a manutenção, todos os nossos serviços ficarão offline EXCETO os serviços de servidores dedicados.


    A MANUTENÇÃO 

    A Ecxon procura sempre investir no melhor e mais rápido hardware da atualidade, por isso, estaremos realizando as manutenções previstas nesta data, estaremos migrando grande parte de nossos servidores e por isso nosso antigo sistema de gerenciamento de IPs não é compatível com nossos servidores, por isso, os seguintes serviços serão todos os endereços IPV4 e IPV6 alterados: 

    - Hospedagem de sites
    - Hospedagem SA:MP
    - Hospedagem MTA-SA
    - Servidores VPS - GAME
    - Servidores VPS - Enterprise

    Se você possui algum destes serviços ativo conosco, saiba que todos os seus dados ficarão exatamente como ficaram no inicio da manutenção, estaremos realizando a migração através de uma INTRANET segura que a própria Ecxon gerencia.

    PREVISÃO DE INÍCIO E TÉRMINO

    A data de início da manutenção será as 22PM do dia 28/01 SEGUNDA FEIRA e a previsão de término é as 06AM do dia 29/01 TERCA FEIRA.


    SERVICOS AFETADOS

    Todos os nossos serviços serão afetados, com exceção dos servidores dedicados.

    Durante o período da manutenção nenhum sistema da Ecxon/BlastHosting estará online, nosso site e todos os painéis de controle de nossos serviços ficarão totalmente offline e retornarão na data prevista.

    PROBLEMAS QUE PODERÃO OCORRER

    O problema mais comum e normal de toda a alteração de IPs é o serviço de DNS, para quem utiliza nossa hospedagem de sites com o domínio apontado diretamente para nossos nameservers, você não precisará realizar nenhum ajuste visto que nossa equipe vai entregar todos os serviços de hospedagem de sites devidamente configurados com os novos endereços de IPs.

    Para quem utiliza serviços como CloudFlare ou qualquer outro gerenciador DNS, você precisará alterar para o novo IP os registros do seu domínio. 

    PRÉ-MANUTENÇÃO 

    Visando no menor tempo de downtime para TODOS, estaremos informando os novos endereços de IPs na segunda feira dia 28/01 as 12:00 para os seguintes serviços: 

    - Hospedagem SA:MP
    - Hospedagem MTA-SA
    - Hospedagem de sites

    Para quem possuir um dos serviços citados acima, estaremos enviando ao meio dia do dia 28/01 o novo endereço de IP do seu serviço.

    Para os clientes de servidores SA:MP e MTA-SA, você poderá atualizar os seus jogadores com o novo endereço de IP antecipadamente.


    Toda e qualquer atualização da manutenção vai ser postada neste artigo.

  • Data - 28/01/2019 22:00 - 29/01/2019 04:48
  • Última Atualização - 29/01/2019 04:50
Queda Geral (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Infraestrutura de Minecraft
  • Hoje quarta feira 26/04/2017 recebemos relatos informando sobre uma falha na conexão com os servidores no Painel, após investigarmos o problema, foi descoberto que alguns IPs principais como o IP do MySQL central e o IP de conexão ao painel tiveram problemas de roteamento dentro do datacenter.

    Por volta das 13:40 foi iniciada uma manutenção no roteador principal e foi corrigido o problema, normalizando todos os sistemas por volta das 13:54.

    A BlastHosting agradece pela compreensão de todos.

  • Data - 26/04/2017 12:16 - 26/04/2017 13:54
  • Última Atualização - 26/04/2017 13:59
Manutenção Programada (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Nodes 7 e 8 - Hospedagem de Minecraft
  • Na tarde do dia 10/03/2017 - Sexta Feira estaremos realizando uma manutenção nos nodes 7 e 8 das Hospedagens de Minecraft com inicio previsto para as 13:00 e término previsto para as 16:00.

    Esta manutenção afetara todos os servidores de minecraft hospedados nos IPs 192.99.227.196 e 192.99.227.198 os quais serão posteriormente alterados com o fim da manutenção.

    Ao final da manutenção os novos IPs serão enviados por e-mail e todos o subdomínios .blast.hosting e .blasthosting.com.br serão alterados automaticamente.

    Qualquer duvida, por favor, entre em contato.

  • Data - 10/03/2017 13:00 - 10/03/2017 16:00
  • Última Atualização - 28/03/2017 15:08
Manutenção Programada (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Nodes 1 e 2 - Hospedagem de Minecraft
  • Na tarde do dia 06/03/2017 - Segunda Feira estaremos realizando uma manutenção nos nodes 1 e 2 das Hospedagens de Minecraft com inicio previsto para as 13:00 e término previsto para as 16:00.

    Esta manutenção afetara todos os servidores de minecraft hospedados nos IPs 192.99.94.236192.99.94.237 o qual serão posteriormente alterados com o fim da manutenção.

    Ao final da manutenção os novos IPs serão enviados por e-mail e todos o subdomínios .blast.hosting e .blasthosting.com.br serão alterados automaticamente.

    Qualquer duvida, por favor, entre em contato.


    Manutenção concluída as 15:40 desta Segunda Feira dia 06/03, todos os serviços estão normais.

  • Data - 06/03/2017 13:00 - 06/03/2017 15:40
  • Última Atualização - 06/03/2017 18:42
Perda de Pacotes Constante (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Todos
  • Diariamente todos os servicos da BlastHosting acaba tendo alguma queda sendo de apenas alguns segundos muitas vezes porem outras isso chega até a minutos, a causa deste problema esta no Anti-DDOS Game da OVH que fica antes do Firewall da BlastHosting que redireciona todas as conexoes para todos os servicos da BlastHosting seja VPS, Anti-DDOS Remoto, Hospedagem de Minecraft e Teamspeak, isso acaba afetando tambem o site da BlastHosting que fica sem acesso durante esta perda de pacotes.

    Geralmente estas quedas ocorrem apenas 1 vez por dia e a BlastHosting nao tem absolutamente nada ao alcance que possa ser feito, fica fora de nossa abrangencia.

    Nas imagens abaixo estao duas respostas da OVH sobre o problema.

    http://prnt.sc/bvyc83

    Na print acima a OVH afirma ter corrigido o problema porem nada foi corrigido.

    Na print abaixo a OVH afirma ter implementado uma versao nova do Firewall e que o problema ja tinha sido resolvida anteriormente.

    http://prnt.sc/bvyc2b

    Na print abaixo atraves de um tracert explicamos onde o problema ocorre.

    http://prntscr.com/bvyh7t

    Veja que o Firewall da BlastHosting fica apos o Firewall Tilera da OVH sendo assim nenhuma conexao chega ao nosso firewall.

    Estamos em contato com a OVH sobre o problema, em breve sera resolvido, vamos manter este link atualizado.

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    Problema resolvido.

  • Data - 01/07/2016 00:00 - 15/08/2016 00:00
  • Última Atualização - 15/08/2016 00:10
Problema nas Rotas Brasileiras (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Rede Anti-DDOS
  • Há alguns dias já estamos sofrendo problemas com as rotas Brasileiras até New Jersey onde fica nosso datacenter de Mitigação de Ataques DDOS, com isso todos os serviços da BlastHosting estão sendo afetados pelo problema, com isso estamos sofrendo com lag e as vezes a conexão cai, estamos em contato com o datacenter para verificar exatamente onde o problema esta ocorrendo e em breve será definitivamente resolvido.

  • Data - 22/04/2016 17:00 - 22/04/2016 17:10
  • Última Atualização - 22/04/2016 17:13
Manutencao Rede Anti-DDOS New Jersey (Resolvido)
  • Prioridade - Médio
  • Afetando Outros - Rede de Firewalls Anti-DDOS
  • Caros Clientes,

    Nos próximos 2 dias a Voxility, empresa responsável pelos Firewalls de Mitigação estará realizando duas grandes manutenções em seus datacenters de mitigação, com isso o datacenter de New Jersey será afetado.

    Durante as manutenções o trafego será direcionado para um ponto de mitigação em Las Vegas, portanto é esperado um aumento no ping dos servidores de Minecraft e Rede de Anti-DDOS Remoto.

    Se tudo correr bem, nenhum downtime será registrado uma vez que o trafego será redirecionado para justamente evitar este problema.

    Este link será atualizado constantemente de acordo com as informações que venhamos a receber.


    Manutenção finalizada, tivemos apenas um único downtime de cerca de 2 minutos dia 07.

  • Data - 06/04/2016 00:00 - 08/04/2016 00:00
  • Última Atualização - 10/04/2016 23:15
Migração de Servidores (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Multicraft
  • Com as quedas recentes de nossos serviços Multicraft por diversos motivos como Ataques DDOS e Problemas no Datacenter vamos realizar uma migração de nossos servidores para outro Datacenter a fim de melhorar nossos serviços.

    Os IPs dos servidor não serão alterados e nenhum dado será perdido, vamos migrar todos os arquivos e bancos de dados de forma que nada seja perdido nesta migração.

    A data de inicio será Sábado as 11:00 com data prevista de finalização até as 14:00, neste período os servidores e painéis Multicraft ficarão indisponíveis para uso.

    É possível que esta data seja estendida em algumas horas em caso de algum tipo de erro com nossos novos servidores ou a integração com o nosso sistema externo de mitigação de Ataques DDOS, porem não deve passar das 15:00 de Sábado.

    Todas as atualizações serão postadas neste link, por favor acompanhe.


    ATUALIZACAO 19/03/2016 14:27

    Todos os servidores foram migrados e o serviço esta normalizado, nada foi alterado.

  • Data - 19/03/2016 11:00 - 19/03/2016 14:00
  • Última Atualização - 19/03/2016 14:28
Ataques em Nossa Rede (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Sistema - Rede Interna/Externa
  • Recentemente a BlastHosting começou a receber ataques em seus dedicados afetando os serviços que oferecemos, os ataques começaram na tarde de sexta-feira as 16:00.

    Ainda não sabemos quem é o responsável pelos ataques e se esta querendo derrubar os servidores da BlastHosting ou de um cliente especifico.

    A BlastHosting utiliza servidores dedicados da OVH que possuem um excelente proteção Anti-DDOS, porem estes ataques estão passando direto pelos Firewalls que a OVH utiliza para filtrar os ataques.

    A BlastHosting não tem controle sobre o Firewall da OVH e nossos próprios Firewalls Físicos e por Software não estão fazendo nenhum efeito nestes ataques e nossos servidores estão caindo.

    O que podemos dizer sobre isso é que não vamos parar enquanto todos os ataques não forem totalmente filtrados, já estamos em contato direto com os especialistas da OVH e todas as informações de trafego que conseguimos capturar já foram enviadas para a OVH para ser analisado e implementado no sistema Anti-DDOS deles.

    Até lá não temos o que fazer somente aguardar, quando tudo for corrigido vamos reembolsar todos com os dias adicionais, todas as atualizações serão postadas neste link, por favor fique de olho.


    ATUALIZACAO 28/02/2016 17:06

    Os servidores hospedados nos datacenters BHS da OVH estão caindo nesta tarde de domingo, não sabemos a causa e não recebemos nenhuma atualização do ocorrido, vamos manter este link atualizado quando recebermos uma resposta oficial da OVH.


    RESOLUCAO DO CASO 07/03/2016

    Hoje dia 07/03/2016 realizamos todos os ajustes necessários para evitar novas quedas no servidor, incluindo a utilização de um Firewall Anti-DDOS externo o que vai garantir uma proteção de até 700GBPS / 700.000.000 MPPS, o caso agora se encontra resolvido.

  • Data - 19/02/2016 16:00 - 07/03/2016 19:37
  • Última Atualização - 07/03/2016 19:37
Downtime na Rede (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Dedicado 1
  • Hoje sábado 20/02/2016 as 17:13 o nosso firewall físico acabou desligando sem motivo algum, porem tudo foi devidamente resolvido as 17:48, nossos técnicos realizaram a substituição de nosso equipamento defeituoso e tudo corre bem, porem nas próximas 48 horas pode haver pequenos downtimes de 2 ou 3 minutos pois estamos monitorando o hardware de toda a nossa infra-estrutura.

  • Data - 20/02/2016 17:13 - 20/02/2016 17:48
  • Última Atualização - 20/02/2016 18:17
Downtime no Datacenter (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Dedicado 1
  • Hoje 11/02/2016 tivemos um Downtime no datacenter em que nossos servidores ficam hospedados, aparentemente um erro relacionado ao servidor mestre de distribuição de links para os servidores Dedicados, tudo foi devidamente resolvido as 14:00.

  • Data - 11/02/2016 10:00 - 11/02/2016 14:00
  • Última Atualização - 11/02/2016 14:37